Ação conjunta entre a polícia e a Eletrobras resultou na prisão de Mosart C. Veras Filho sob a acusação de desvio de energia. O caso foi registrado no final da tarde destá terça-feira (27), no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
![](https://www.cidadeverde.com/noticias/editor/assets/img56/livio/gato_doc.jpg)
"Chegamos até o acusado através de denúncias da população. De um tempo para cá, tem crescido as denúncias da própria população contra os casos de gato. As fiscalizações de rotina durante a semana estão sendo ampliadas para o final de semana também", disse o coordenador das equipes de fiscalização de Desvio e Fraude, Domingos Veloso.
A Eletrobras utilizou um amperímetro digital, que constata o desvio de energia. A operação contou com apoio de perito técnico e do delegado Francisco Rodrigues.
"A casa era de aluguel. Ele assumiu que já mora no local há alguns anos. No começo, ele negou que estaria praticando o gato, mas admitiu que a prática já tem mais ou menos um ano", informa Domingos Veloso.
Domingos Veloso.
Mosart C. Veras Filho foi encaminhado para a Central de Flagrante onde foi autuado e ficará esperando providências da justiça. No momento da abordagem, 12 aparelhos estavam ligados na residência do acusado.